top of page

Convidada: Márcia Andréa de Melo

E hoje temos mais uma convidada... é a minha querida irmã Márcia Andréa. Começou a correr faz pouco tempo e já tem várias vitórias para compartilhar... deem uma olhada na entrevista:

Bom dia galera do JUNTOS NA CORRIDA! É com grande alegria que aqui estou para contar um pouco da minha trajetória de corredora... ainda bem pequenininha mas cheia de histórias.


Bem, tudo começou em dezembro de 2015 quando fui fazer um passeio na casa do meu irmão André em SP e lá visitamos a loja da Asics e ganhei de presente do André, meu primeiro tênis de corrida.

André e Samantha já estavam correndo e foram os primeiros e grandes incentivadores para eu começar.

Chegando aqui em Barbacena (cidade do interior de Minas Gerais, onde moro) apenas continuei na academia. Como sou professora, protelei minha primeira corrida para as férias de julho de 2016 e não teve outra! Comecei a correr exatamente em 18 de julho num frio de 4ºC, avenida de entrada principal da cidade, com uma sensação térmica de negativos, pode crer! Depois disso não parei mais. Fui gradativamente aumentando minha distância. Corria em dias alternados e com isso fui criando mais resistência para aumentar minha velocidade e na academia que eu já fazia há tempos. Minhas maiores conquistas foram: mais hipertrofia, mais resistência, saber que sou capaz de mais, que tenho mais força. As próximas metas foram entrar para um grupo de corrida e procurei o Calango Runners daqui que dão total suporte para que a gente desenvolva novas posturas, adquira mais resistência, enfim, cresça nesse sentido de corrida. E também eu tinha como metas começar a participar das corridas que eram realizadas aqui na minha cidade. Comecei então a participar destas corridas (com eventos) e fui fisgada pelo "bichinho" do "isso é bom demais". Minha cidade é na Zona da Mata Mineira e não há como correr no plano. Ou se tem descidas, ou se tem subidas. Correr por aqui não é fácil, visto que é uma cidade interiorana e com muitos, mas muitos mesmo (acredite) morros!!! Mas uma coisa que diferencia muito as corridas daqui com as de SP ou outras cidades grandes que vejo são os preços. Aqui as inscrições giram em torno de R$20,00 a R$35,00 com direito a camisa. Isso mesmo, gente! E tem algumas que vem viseira também! kkkk e percebo que os preços dessas grandes corridas, passam bem "salgados", não é mesmo? Próxima etapa e já no final do ano de 2016, André me presenteou agora com uma inscrição na Corrida Circuito das Estações Verão (ganhei um presentão né gente?! Porque essa daí é inscrição "salgada"... kkkkk E lá fui eu imensamente feliz!!! Feliz por estar em SP, feliz por estar com meu irmão e minha cunhada e feliz por participar de uma super corrida. No início fiquei apreensiva: naquela, será que vou conseguir? Outro clima, outro ar, outro lugar. Achei muito fácil correr em SP primeiro pelo clima, o ar parecia mais leve para mim; um percurso de 5km tranquilo e uma "subida" que nem se comparava com as "minhas" subidas por aqui! Assim, a corrida na minha vida representou tudo isso que eu já falei, mas acima de tudo, me trouxe uma paz e um bom humor que até antes eu ainda não havia conseguido! Eu literalmente sou uma pessoa mais leve em todos os sentidos, vejo os "problemas" quando surgem com mais habilidades para lidar... foi muito bom para minha cabeça que vivia abarrotada de pensamentos e sentimentos que muitas das vezes eu não via sentido, mas estavam ali e pesavam meu dia a dia. Deixo aqui meu convite a todos: os que querem perder peso, os que querem fazer novas amizades, os que querem sair da rotina, os que querem deixar os problemas de trabalho: CORRAM!!! Se eu soubesse o quanto isso fazia bem, eu com certeza teria começado antes. Vou fechar meu post com uma conquista recente. Segue aí meu primeiro pódio, categoria feminino, de 40 a 49 anos.

Sigo aqui, feliz "demais da conta sô" ! Um abraço e até a próxima!


bottom of page