top of page

Estamos de volta!!!


E aí, corredores, blz?

Faz tempo que não escrevo e isso estava me fazendo falta.

Vou contar um pouquinho como foi 2016 só pra contextualizar a maior corrida que já fiz na minha vida... a Meia Maratona Internacional de São Paulo... que eu vou contar em outro post.

Acabei de ler o meu último post que é justamente a "Retrospectiva de 2015".

E vou começar por aí... última corrida do ano... São Silvestre!!!

Foi difícil demais... tinha feito a primeira prova de 10km no dia 20 de dezembro e depois disso nao treinei e nao corri até o dia 31.

Resultado: síndrome da banda iliotibial no joelho direito.

É... aquela dor chata do lado do joelho que vai e volta qdo vc treina.

Participamos de várias provas de 5km e 10km durante o ano mas essa dor não me largava até que eu criei vergonha na cara e fui no ortopedista. Fiz 10 dias de fisioterapia e melhorou bastante mas não curou.

Continuei fazendo musculação e a dor quase sumiu... mas vacilei... treinei pouco e ela voltou.

Só que durante o ano, qdo estava bem e treinando direitinho, resolvi me inscrever na Meia Maratona Internacional de São Paulo.

O tempo foi passando, o ano acabando, não estava treinando o suficiente e a dor não sumiu completamente.

Dezembro chegou, novamente uma corrida de 10km que me judiou, agora além do joelho, as costas. O desânimo bateu forte e eu já estava desistindo de continuar correndo.

Desmotivação total!!!

O ano virou e eu estava bem pra baixo, sem treinar, sem correr, sentindo dor ainda...

Samantha me ajudou mto e não me deixou desistir.

Voltei no ortopedista e ele sugeriu 2 estratégias: voltar pra fisioterapia ou fazer infiltração de cortisona nos dois joelhos.

Optei pela segunda... hehehe...

Fiz as aplicações e no outro dia não sentia mais dor nenhuma.

Partimos então pra primeira corrida do ano, a "Run the Bridge" e foi mto boa. Corri os 10km sem sentir dor no joelho e a motivação começou a voltar.

Aí eu decidi que ia enfrentar a meia maratona mesmo sem ter corrido mais de 10km nos meus treinos.

E como eu já disse na retrospectiva de 2015, "3) Vc até pode correr sem treinar, mas o corpo vai cobrar o preço nos dias seguintes. Então treine;"

Ou seja... agora estou pagando o preço, mas isso é assunto para o próximo post.

Aproveitando, desejo um 2017 repleto de saúde, paz e corridas a todos vcs.

Forte abraço!


bottom of page