top of page

Retrospectiva 2015


Olá meus amigos e amigas, tudo bem?


2015 ficará marcado como o nosso primeiro ano de corridas... e pelo resultado alcançado, não me vejo mais sem correr.

Tudo começou em fevereiro qdo decidi começar a treinar para participar de uma corrida de rua.

E lá fui eu para os primeiros 5km.

Essa corrida trouxe duas grandes coisas boas:

1) Consegui completar a prova e isso me motivou bastante;

2) Incentivei a Samantha a começar a correr.


Dois meses depois estávamos juntos, eu e Samantha, fazendo a primeira corrida dela (tivemos também a companhia do Erasmo, que correu 5km com a gente, e do Diego, que correu os 10km).


Daí pra frente foram outras várias corridas, como a Série Delta, SP Run, Circuito das Estações, Corrida da Independência, Athenas... todas de 5km.


Então em novembro participamos da primeira maratona de revezamento... a Ayrton Senna Racing Day, no autódromo de Interlagos... cada um correndo 5.260m.

Mto legal participar de um revezamento e foi mais especial pra mim pq bati meu record pessoal nos 5km.


Depois veio a Star Wars Run... muuuuito legal... um baita evento.

Várias novidades nesta corrida pra gente:

1) Corrida noturna;

2) Percurso com 7km;

3) Choveu do primeio ao último quilômetro.


Tudo isso adicionou uma pitada de dificuldade, mas superamos e ficamos mto felizes de participar desta prova.


Para fechar o ano, dezembro guardou duas grandes corridas.

A primeira, Circuito das Estações Etapa Verão, foi minha primeira prova de 10km.

Meu grande brother Diego correu ao meu lado a prova toda e ele jura que não diminuiu o ritmo pra me acompanhar... mas acho que ele me deu uma "canja"... hehehe


A segunda, São Silvestre, foi o nosso maior desafio. Que corrida!!!

E vai merecer um post só pra ela... hehehe...


Lições aprendidas de 2015:

1) Corra! Deixe a preguiça de lado e corra. Comece devagar, alternando corrida e caminhada. Aos poucos vc vai melhorando; 2) A musculação ajuda mto na corrida;

3) Vc até pode correr sem treinar, mas o corpo vai cobrar o preço nos dias seguintes. Então treine;

4) Siga uma planilha de treino, ela faz toda a diferença;

5) Corra com alguém, seja a esposa, o marido, namorado(a), amigo(a). O apoio que um dá ao outro é fundamental;

6) Siga outros corredores nas redes sociais. Isso te motiva e vc ainda faz novas amizades;

7) Participe de uma corrida de rua. Cruzar a linha de chegada, receber a medalha e sentir a sensação de dever cumprido é fantástico;

8) Compartilhe suas conquistas.


Assim fechamos 2015 com mto aprendizado, mta saúde e mta vontade de continuar correndo por aí.


E aí, vai correr em 2016? Não esqueça de chamar a gente.

Abcs




bottom of page