top of page

Star Wars Run

Estávamos com grande expectativa por essa prova, afinal, era a STAR WARS Run e com duas grandes novidades para nós: primeira prova noturna e primeiros 7k!! Fomos retirar o kit já na quarta-feira, primeiro dia de entrega, em uma das lojas da Riachuelo. A entrega seria no 4o andar da loja e em todos os andares haviam meninas vestidas de Stormtroopers indicando o caminho (na verdade parecia mais um pijama, mas valeu a intensão rsrs). A retirada do kit foi rápida, mas havia um certo tumulto por conta dos itens da Star Wars (roupa de cama, camiseta, almofadas, tapetes, etc.) que estavam sendo vendidos n

a loja, no mesmo andar da retirada do kit. Os fâs estavam enlouquecidos, literalmente atacando os vendedores que chegavam para repor os estoques! Para ter uma idéia, olha o comentário da atendente que me entregou o kit: "Nossa, esse pessoal é fanático mesmo, né?". Imagina...quase nada...rsrs...

Enfim chegou o dia da prova! Sábado, 28/11. Depois de passar a semana inteira olhando a previsão do tempo e quase fazendo mandinga para não chover não teve jeito, o dia amanheceu nublado, a tarde deu uma chuvinha e quando já estava perdendo as esperanças o tempo deu uma firmada, Legal! Bora para a concentração! Um dos pontos positivos da prova é a facilidade de acesso, na porta do metrô Palmeiras/Barra Funda. Pela primeira vez fomos de metrô para uma prova e foi super tranquilo. A concentração teve início às 19 horas, com uma infra estrutura sensacional ! Um palco enorme com um telão gigante onde passavam o trailer de Star Wars - O Despertar da Força e de outros filmes, muita música, muita gente fantasiada (eu mesma fiz uma imitação tupiniquim no cabelo da princesa Leia rs), aliás muita gente no geral ! Li que eram 6 mil pessoas, mas a impressão é de que havia muito mais.

Da arena de concentração para o local da largada é uma caminhadinha, principalmente quando se está em ritmo de procissão como estávamos. Daí vocês já imaginam como foi a largada e a corrida. Conseguimos atravessar o portal uns 10 minutos depois da largada então, se sua idéia for correr de verdade, tente largar lá na frente, do contrário, o máximo que você consegue é um singelo trotinho. Acredito que muita gente participa da corrida apenas por causa do tema e acaba fazendo o trajeto todo andando. Portanto, não espere fazer um ótimo tempo nessa prova.

Estava tudo muito lindo e seco quando, mais ou menos no terceiro quilômetro a chuva chegou! Não, não era a garoa típica de São Paulo, foi uma chuva daquelas de lavar até a alma!! Outra estréia nossa: primeira corrida na tempestade!! Mas vejamos pelo lado bom...pelo menos não foi uma tempestade de areia como aquela enfrentada pelo Luke Skywalker no filme Star Wars - O Retorno de Jedi (esse foi o momento nerd do post ! Hehehe...). Mas mesmo com toda aquela chuva a animação e o bom humor da galera não foi por água baixo (não resisti ao trocadilho, hihi...)! Afinal, não é todo dia que vemos Dart Vaders e Jedis correndo pelo Minhocão (apelido carinhoso do Elevado Costa e Silva, um viaduto muito extenso de São Paulo)!

Uma das coisas mais legais da prova é que durante o percurso temos pequenas surpresas, personagens do filme para quem quiser tirar fotos, com direito a trilha sonora e painel e Stormtroopers alinhados em cima de uma viaduto como se estivessem nos vigiando (deu até medo!).

No final da prova, para chegar na retirada da medalha, ficou um pouco tumultuado por conta do afunilamento das ruas e a quantidade de gente, mas no geral gostei muito da organização.

Foi muito legal, eu e o André gostamos muito de ter participado, mas não somos muito chegados nessas provas de corrida que não dá pra correr (gosto pessoal, nada contra quem curte). Se voltaremos ano que vem? Talvez sim, talvez não...vamos ver...rsrs...

Agora é só correr para o cinema a partir do dia 17/12 para a estreia de Star Wars - O Despertar da Força!

E que a Força Esteja Com Vocês!!!


bottom of page