top of page

Chega... cansei...


​Calma gente... não desisti do blog... também não desisti de correr... estou é com metas mais audaciosas... hehehe


Desisti de correr provas de 5km. Não tenho intenção de me inscrever mais pra essa prova, a não ser que participe de algum revezamento ou que não tenha mesmo opção de distâncias maiores. Minhas últimas participações serão na Série Delta França e Ayrton Senna Racing Day.


Como alguns já sabem, fiz a loucura de correr 10km na esteira e agora me vejo correndo essa distância numa prova de rua também.


A estreia será na prova Circuito das Estações, etapa Verão, que será realizada no dia 20/12.


Como a minha cabeça é mais rápida que minhas pernas, acabei me inscrevendo também na São Silvestre (15km) e espero não passar a virada do ano deitado com as pernas pra cima sem conseguir me mover... hahahahah...


Mas sabe aquele “incômodo”... aquele pensamento... aquela coisinha que fica martelando pra vc ir mais longe? Pois é... depois q vi minha amiga Camila (contamos a história dela aqui) completar os 21km da W21K Asics, ter participado da corrida Athenas (fiz só os 5km) e ver aquele mundo de gente correndo muito (em todos os sentidos), tenho mais certeza ainda que quero fazer uma prova dessas.


Eu sei que não dá pra improvisar numa prova de 21km... precisa de treino... mto treino. E pelo que eu andei lendo, o treino deve ser físico e psicológico, pois em determinados momentos batem as perguntas “o que estou fazendo aqui?”, “por que me aventurei nessa loucura?”, “não seria mais legal estar deitado no sofá do que correndo esse longão?”.


Bom... já sei o que vou enfrentar, então consigo me preparar melhor. O pior é ser pego de surpresa.


Depois de mta leitura, estou certo que devo mesmo correr uma meia maratona e vou me preparar bem para isso.


Vi várias planilhas e achei uma bem legal de 16 semanas de treino. São 47 treinos + 1 dia que é a própria corrida.


Comecei esta semana e já fiz dois treinos. Só faltam 45.. hahahaha...


Tudo correndo bem termino a planilha no dia 13 de fevereiro e a corrida que vou fazer é a 17ª Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo que acontece no dia 10/04. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.


Do final do treino até a corrida são praticamente 2 meses onde posso aperfeiçoar minha corrida e trabalhar melhor o psicológico para superar este desafio.


E aí, quem se anima a me acompanhar? Bora correr?


bottom of page