top of page

Vênus SP - Só a mulherada!!

No dia 20 de setembro participei da minha primeira prova totalmente feminina, a Vênus SP. A princípio, foi um pouco estranho porque em todas as outras (quatro) provas eu participei com o André (afinal, somos o "Juntos Na Corrida", né?? rsrs), ou seja, retirávamos o kit juntos, curtíamos o kit juntos, a noite deixávamos tudo preparado e tirávamos a foto básica dos itens da corrida juntos e, dessa vez, era só o meu kit e minha preparação...rsrs...mas durante todo o tempo, na retirada do kit, no day care e na corrida ele estava sempre ao meu lado, me dando o apoio de sempre! Amoooo!

Mas vamos falar da prova...rs...fomos retirar o kit no sábado, durante o Day Care realizado no Jockey Club de São Paulo, e foi uma grata surpresa! Eu sabia que teriam vários mimos para as participantes, mas achei que seriam filas intermináveis e que acabaria não aproveitando nada (não tenho muita paciência para ficar em filas!!), mas que nada!! Foi super rápido para retirar o kit e logo comecei a aproveitar (quase) tudo! Fiz massagem, passei umas três vezes pela crioterapia (no calor dos infernos que estava no dia aquelas mantas geladinhas eram o paraíso!!), fiz a tatuagem de mentirinha, bioimpedância, acupuntura auricular e, como nenhuma mulher resiste, ainda fiz umas comprinhas de umas meias muito legais da Star Socks. Nem sei quantas horas ficamos lá, o André teve uma paciência de Jó coitado... Chegou o domingo, dia da corrida, mulher pra todo lado, acho que nunca vi tanta mulher junta! Até procurei as meninas que "conheço" do Instagram mas infelizmente não encontrei ninguém...snif... Como não tenho nenhuma amiga corredora fui correr sozinha e antes da largada o André foi me acompanhando pelo lado de fora fazendo a vez de fotógrafo particular e até fez um vídeo muito legal da minha largada. Apesar de ser cedo o sol já estava castigando e era, também, a primeira vez que correria no calor. Não foi fácil, do deserto só faltou mesmo a areia, a garganta secava, o suor escorria e as pernas pareciam mais pesadas. A quantidade de inscrições foi bem grande e ficava um pouco difícil de acelerar na corrida e, apesar do percurso ser praticamente plano, meu tempo não foi grandes coisas...e olha que corri só os 5k! Admiro e parabenizo as guerreiras que fizeram os 10k e 15k !!

Valeu a experiência! Achei que o diferencial mesmo foi o Day Care, que nas corridas mistas normalmente não tem e, claro, o kit que tinha a opção com saínha. Acho que para quem tem uma turminha de amigas que corre deve ser mais divertida uma corrida feminina. Já estou querendo muito participar da WRun ano que vem, mas por enquanto é mais pelo kit mesmo porque fiquei apaixonada...hehehe...e aí? Alguém me acompanha??


bottom of page