top of page

Minha primeira corrida (por André Melo)


Coloquei na minha cabeça que tinha que fazer uma prova de rua... aí já viu... precisava treinar.

Então transformei a esteira numa forte "amiga". Corria na academia e algumas raras vezes no parque...

Mas estava bem... fazia 10 minutos de caminhada... 5km de corrida e mais 10 minutos de caminhada...

O tempo não era tão bom, mas o meu objetivo principal era TERMINAR A PROVA SEM QUEBRAR, ou seja, correndo o tempo todo da prova.

Só que eu de repente parei de treinar... e a inscrição feita todo dia me lembrava que eu tinha menos tempo de treino...

Faltavam duas semanas e voltei a treinar, e para minha triste surpresa, minha canela começou a doer.

Diminuí o ritmo... e continuou a dor... diminuí mais ainda... até me pegar andando na esteira. Que frustração!!!

Apesar disso não desanimei... continuei treinando e na semana da prova, treinei segunda-feira (10 min de caminhada e 2km de corrida), quarta-feira (10 min de caminhada e 3km de corrida) e sexta-feira (10 min de caminhada e 3,5km de corrida).

Na sexta bateu aquela dúvida se deveria forçar pra ver se aguentava os 5km ou se guardava perna pra domingo... escolhi a segunda opção.

Sábado fui retirar o kit e fiquei todo feliz com a camiseta da prova e o número para colar no peito.

À noite separei a roupa, o número, o ipod, o tênis, a meia... e fui pra cama passar boa parte da noite acordado com a ansiedade da primeira corrida.

Logo cedo, por volta das 5h, já estava de pé, me arrumando, fazendo um lanche e colocando a Samantha para fora da cama... já q ela iria me acompanhar nessa "aventura" numa manhã fria e com garoa.

Chegando ao local fui retirar o chip para colocar no tênis e logo de cara vc sente o clima do evento... música rolando... painéis e pódium para tirar fotos...

A corrida começa e minha estratégia era "correr devagar e ver até onde eu chego".

O primeiro km foi tranquilo e pensei q a prova seria toda tranquila... até que no segundo km tem uma subidinha que logo mina todas as suas energias... hehehe...

Vencida essa muralha, diminui o ritmo e fui bem até o final com o objetivo alcançado... não quebrei!

O mais legal é vc ver a linha de chegada e um monte de gente incentivando... isso dá força pra continuar correndo e cruzar a linha de chegada... mesmo pq chegar andando não fica bem na foto... hehehe...


Se empenhe ao máximo nos treinos... cada um deles é importante... e é nesse momento, qdo vc recebe sua medalha, que vc vê que cada minuto valeu à pena e logo pensa "quando será a próxima?".


Mais feliz que isso foi ver a Samantha falando após a prova "na próxima eu vou com vc"...

E realmente... começamos a treinar e domingo temos corrida... a primeira dela, a segunda minha.


E assim vamos, juntos na corrida!!! Bora correr?


bottom of page